Grupo Orzil -

Orzil nas redes

Governo Federal sanciona lei que assegura pagamento aos bolsistas do Programa de Educação Tutorial

Publicado em: 29/11/2021 - 14:38

Início » . LEGISLAÇÕES » . PROGRAMAS DE GOVERNO » .EXECUTIVO » EDUCAÇÃO » Notícias » Governo Federal sanciona lei que assegura pagamento aos bolsistas do Programa de Educação Tutorial

Os recursos estão garantidos pela lei que abre créditos suplementares, sancionada nesta sexta-feira, 26

geyson-magno-ufrpe-serra-talhada-sala-dos-professores-2.jpg

– Foto: Foto: Geyson Magno

Lei nº 14.251, sancionada pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, publicada nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial da União (DOU), abre créditos suplementares que asseguram o pagamento dos bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

Até a próxima semana, o MEC já terá regularizado o pagamento, referente ao mês de outubro, para todos os bolsistas do PET, o que inclui estudantes e professores participantes do programa. E até a primeira quinzena de dezembro será liberada a parcela de custeio para as despesas de manutenção do programa.

O PET é o programa do MEC que fomenta grupos de aprendizagem tutorial, mediante a concessão de bolsas de iniciação científica, para estudantes de graduação, e bolsas de tutoria, para os professores tutores de grupos do PET.

fonte:

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sesu.