Orzil News
Brasília, March 28, 2024 5:51 PM

Grupo de Trabalho junto ao FNDE elabora orientações sobre alimentação escolar no retorno às aulas presenciais

Publicado em: 12/08/2020 20:08 | Atualizado em: 12/08/2020 20:08

Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Grupo de Trabalho junto ao FNDE elabora orientações sobre alimentação escolar no retorno às aulas presenciais

Documento que será publicado em setembro vai auxiliar profissionais que trabalham com o PNAE nas escolas

Integrantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), juntamente com profissionais da área da educação e da saúde, estão trabalhando na produção de um documento técnico com orientações e diretrizes para auxiliar nutricionistas e gestores sobre o fornecimento da alimentação escolar na retomada das aulas presenciais nas escolas públicas. O Grupo de Trabalho foi estabelecido pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para apoiar as ações dos estados e municípios.

O documento, que será divulgado no mês de setembro no site do FNDE, está sendo construído durante os encontros on-line do grupo. O texto abrangerá aspectos como a Segurança Alimentar e Nutricional e também a Segurança dos Alimentos, bem como os cuidados sanitários necessários nesta etapa de retorno das atividades escolares, visando minimizar o risco de transmissão do Coronavírus para a comunidade escolar.

O grupo técnico que realiza esse trabalho conta com a presença de representantes do FNDE, do Ministério da Saúde, da ANVISA e da Organização Pan-Americana de Saúde, além de profissionais das áreas de nutrição e de ensino e pesquisa sobre alimentação escolar, entidades parceiras e outros profissionais com expertise no tema.

Informações: https://www.orzil.org/noticias/live-orzil-no-youtube-defeso-eleitoral-de-2020/