Orzil News
Brasília, March 29, 2024 6:37 AM

Hotelaria hospitalar é autorizada a trabalhar aos domingos e feriados

Publicado em: 28/08/2020 22:08 | Atualizado em: 28/08/2020 22:08
Portaria inclui ainda produção de equipamentos médicos para enfrentar pandemia

A Portaria nº 19.809, publicada na edição desta sexta-feira (28/8) no Diário Oficial da União (DOU), inclui as atividades de hotelaria hospitalar na lista de setores da economia autorizados a trabalhar aos domingos e feriados. Estas atividades englobam serviços de lavanderias, camareira, limpeza e higienização, alimentação, gerenciamento de resíduos e central telefônica.

A norma também prevê a inclusão da indústria de artigos e equipamentos médicos e de laboratórios. Na publicação, foram relacionados serviços e atividades essenciais no país durante o estado de calamidade pública no país em decorrência da pandemia de covid-19, conforme definidos pelo Decreto 10.282/2020, e adiciona setores ao texto da Portaria nº 604/2019.

Os trabalhadores dos setores incluídos pela nova portaria seguem tendo direito a folgas remuneradas em outros dias, em respeito à Constituição Federal e à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Além de atividades ligadas diretamente às áreas da saúde e serviços sociais, a portaria ainda contempla outras das áreas de indústria; comércio; transportes; comunicação e publicidade; agricultura e pecuária; finanças; administração; infraestrutura e energia.

Confira as relações de atividades anteriores e atualizadas pela nova portaria.

Informações: https://www.orzil.org/

 

Encaramos o desafio de ser mais digital do que nunca e apostamos ainda mais em tecnologia para oferecer aos Alunos Orzil a mesma excelência dos cursos presenciais. Plataforma Orzil Online+

Treinamento 100% Ao Vivo na Plataforma Orzil Online.

O Professor estará no estúdio da Orzil e ministrará o curso em tempo real, no dia e horário definido nesta programação. A metodologia implantada na Plataforma Orzil Online permite interação entre professor e alunos com a mesma qualidade e diferencial Orzil.