Inep regionaliza análises do Censo Escolar 2019 por unidades da Federação

Os resumos são organizados em seções, que apresentam os quantitativos e as características das principais estatísticas do censo (matrículas, docentes, gestores e escolas). Os dados estão distribuídos para as diferentes etapas da educação básica: educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e anos finais), ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos.

O conjunto de publicações traz ainda os novos aspectos da infraestrutura escolar que foram levantados durante a coleta em 2019, como recursos acessíveis disponíveis nas unidades de ensino e informações sobre os gestores. Essas novas informações são fruto do projeto de revisão dos formulários da pesquisa conduzido pela Coordenação-Geral do Censo Escolar da Educação Básica (CGCEB).

A disseminação de conteúdo orientado para os contextos estaduais atende ao interesse dos coordenadores estaduais do Censo Escolar, identificado pela equipe técnica da Deed em levantamento on-line sobre a demanda por produtos de informação. Os resumos técnicos estaduais visam ainda a atender à demanda de cidadãos, pesquisadores, acadêmicos e demais entidades e órgãos interessados nas estatísticas educacionais.

Censo Escolar – Principal instrumento de coleta de informações da educação básica, o Censo Escolar é a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. O Inep coordena e realiza o levantamento anual em regime de colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Consulte os Resumos Técnicos Estaduais do Censo Escolar 2019

Veja outros resultados do Censo Escolar


Confira os nossos próximos Cursos Especiais

A nova Plataforma +BRASIL 1 (Proposta e Plano de Trabalho)
Curso Ao Vivo+Exercícios Práticos+Tutoria na Plataforma Orzil Online. Fase Inicial (Proposta e Plano de Trabalho): credenciar, cadastrar, gestão de usuários e perfis, divulgação de programas, cadastro de proposta e plano de trabalho, termo de referência/projeto básico, envio de propostas e acompanhamento de análise, gerar convênio, assinar e celebrar, regularizar conta bancária e selecionar OBTV.
20 julho a 03 de agosto de 2020 (40 horas)
A nova Plataforma +BRASIL 2 (Execução, Fiscalização e Prestação de Contas)
Curso Ao Vivo+Exercícios Práticos+Tutoria na Plataforma Orzil Online. Fase Intermediária e Final (Execução, Acompanhamento/Fiscalização e Prestação de Contas): licitações e contratos, aceite das contratações, condições para liberação dos recursos, liquidação de despesas, OBTV, ajustes do plano de trabalho, termo aditivo, prorrogação de ofício e apostilamento, rendimentos de aplicação, acompanhamento e fiscalização, relatórios de execução, e elaboração e análise de prestação de contas.
04 a 24 de agosto de 2020 (56 horas)

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil