Orzil News
Brasília, March 28, 2024 4:07 PM

Inscreva seu projeto no Prêmio Nacional do Turismo até 15 de novembro

Publicado em: 13/11/2018 11:11 | Atualizado em: 13/11/2018 11:11

Interessados têm até esta quinta-feira (15) para realizar inscrição em uma das sete categorias que premiarão casos de sucesso do turismo brasileiro

Por Nayara Oliveira

13.11.2018 premio Chapada dos veadeirosGO davidregojr
Pôr do sol na Chapada dos Veadeiros (GO). Foto: David Rego Jr/Embratur

Projetos inéditos, inovadores e com contribuição significativa para o turismo brasileiro podem se inscrever até às 23h59 desta quinta-feira (15) para concorrer ao Prêmio Nacional do Turismo 2018. A seleção busca identificar e disseminar casos de sucesso do setor em sete categorias, reconhecendo o potencial dessas ações e ideias para aplicação a outros destinos e/ou empreendimentos turísticos brasileiros: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo e-mail [email protected], apresentando projetos que tenham sido implantados nos últimos 24 meses e com resultados mensurados de impacto ao desenvolvimento do turismo, entre outros critérios previstos em EDITAL. São elegíveis para o prêmio entidades públicas, instituições do Sistema S (a exemplo do Sebrae, Sesi e Senac), representantes da sociedade civil organizada, pessoas jurídicas e empreendimentos turísticos.

Os três finalistas de cada área serão anunciados em 28 de novembro pelo Ministério do Turismo e premiados pela Pasta, juntamente com outros destaques do turismo brasileiro, em solenidade a ser realizada no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro. A cerimônia terá início a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do MTur. A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e será concedida na forma de troféus e certificados.

Além de projetos de sucesso, serão condecorados também profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa em prol do desenvolvimento do turismo no país. Neste caso, os prêmios serão concedidos exclusivamente a pessoas físicas e entregues ao primeiro colocado de cada uma das cinco macro categorias: academia, imprensa e mídias sociais, iniciativa privada, governo e organizações não governamentais.

A escolha dos profissionais vencedores contará com a ajuda do público, que poderá participar por meio de votação online. Basta clicar NESTE LINK e votar no candidato escolhido.

Edição: Vanessa Sampaio

Termo de Execução Descentralizada – TED
Curso Especial

– 04 e 05 de dezembro de 2018 / Brasília – DF e
– 17 e 18 de dezembro de 2018 / Brasília – DF
Correto entendimento, formalização, celebração, execução, acompanhamento e prestação de contas desse importante instrumento de formulação e execução descentralizada de políticas públicas do Governo Federal.
Informações Completas+