Orzil News
Brasília, April 19, 2024 9:42 AM

Interesse Público fala sobre adaptações no trabalho e na educação durante a pandemia

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #orzil
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #convenios-federais
  • #servidor-publico
Publicado em: 29/06/2020 12:06

Edição inédita do IP vai ao ar às 20h desta sexta-feira (26), na TV Justiça. Também é transmitido ao longo da semana por emissoras parceiras espalhadas pelo Brasil e pode ser visto, ainda, no canal do MPF no YouTube

foto mostra um telefone e está escrito MPF Serviços

Foto: Divulgação/IP

Com mais de três meses da declaração estado de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a rotina diária passou por muitas mudanças. Até mesmo o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) precisou ser adaptado para garantir a continuidade do atendimento aos cidadãos e a fiscalização de irregularidades.

Em mais uma tentativa de proteger os indígenas durante a pandemia, o MPF viabilizou a implementação de barreiras sanitárias na rodovia estadual que corta as aldeias indígenas de Caieiras Velha e Irajá, localizadas em Aracruz (ES). O objetivo é conter o avanço da contaminação pelo coronavírus dentro das comunidades.

No Pará, pacientes que sofrem com fibrose cística aguardam há sete anos a regularização do atendimento na rede pública de saúde do estado. Essas pessoas fazem parte do grupo de risco da covid-19 e, mesmo assim, não têm acesso a pelo menos cinco remédios essenciais no tratamento da doença.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
[show_course id=”942,953″]
[show_course id=”941,939″]