Orzil News
Brasília, March 29, 2024 1:49 AM

Lançado mestrado com ênfase em gestão do patrimônio apreendido de criminosos

Publicado em: 25/01/2021 16:01
Especialização, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), terá 40 vagas.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Universidade de Brasília (UnB) lançam edital com 40 vagas disponíveis para mestrado profissional em Economia, com ênfase em finanças e gestão do patrimônio apreendido de criminosos. As inscrições têm início no dia 29 de janeiro e vão até o dia 5 de fevereiro. As aulas serão ministradas na modalidade semipresencial e estão previstas para iniciarem no 2° semestre de 2021.

O curso é voltado para profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), peritos criminais estaduais e federais, e servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) e do MJSP.

Segundo o diretor de Políticas Públicas e Articulação Institucional da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Gustavo Camilo Baptista, o programa é parte das ações para que o país avance na investigação patrimonial, com o objetivo de fortalecer as ações voltadas para a descapitalização de criminosos. “O processo de perícia é primordial para uma gestão de ativos cada vez mais eficiente, e o preparo dos profissionais é fundamental para viabilizar as investigações, prejuízos aos criminosos e ganhos para o país.”

Para se inscrever, os candidatos devem preencher os dados e anexar os documentos requeridos, digitalizados, claramente legíveis, em formato PDF, por meio do endereço eletrônico https://inscricaoposgraduacao.unb.br/.

Os resultados de todas as etapas serão divulgados no endereço eletrônico www.economia.unb.br.

Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 5 de abril de 2021.

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

 29, 30 e 31 de março e

Termo de Execução Descentralizada – TED

 1 de abril de 2021
 08h30 às 12h30
 Carga Horária de 16 horas
Presencial em Brasília – DF. Conteúdo Completo+
Online 100% Ao Vivo.
Correto entendimento, formalização, celebração, execução, acompanhamento e prestação de contas. Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.