Orzil News
Brasília, April 25, 2024 12:09 AM

“Mais da metade dos desembolsos do BNDES vai para a construção civil”, diz Dyogo

Publicado em: 18/05/2018 14:05 | Atualizado em: 18/05/2018 14:05

“Mais da metade dos desembolsos do BNDES vai para a construção civil”, diz Dyogo

Presidente do BNDES discursou na abertura do 90º Encontro Nacional das Indústrias de Construção (ENIC), em Florianópolis (SC).

BNDES - imagem ilustrativa

Nesta quarta, 16, na abertura do 90º Encontro Nacional das Indústrias de Construção (ENIC), em Florianópolis (SC), o presidente Dyogo disse que o Banco já trabalha em várias frentes no apoio à construção civil e reforçou que o setor precisa ganhar mais dinamismo.

“Uma estatística pouco conhecida é de que mais da metade dos desembolsos totais do BNDES às empresas tem sido destinados a gastos com construção das empresas. Ou seja, dos cerca de R$ 70 bilhões de desembolsos em 2017, mais da metade foi para gastos com construção”, revelou.

O presidente ressaltou ainda que o aumento do investimento é a grande missão do BNDES e, por isso, tem aumentando o apoio às micro e pequenas empresas. De acordo com ele, nesse momento, o Banco está focado na identificação de empresas com potencial de expansão.

“Estamos abrindo o Banco para a participação de número maior de empresas com a facilitação do acesso. Isso vai permitir que os financiamentos cheguem de forma mais ágil ao cliente”, disse Oliveira a uma plateia de empresários do setor da construção.

O presidente reforçou ainda que está sendo criada uma área no Banco dedicada à reestruturação de projetos. “Essa área é um gargalo da economia brasileira. Sem infraestrutura não vamos avançar na competitividade e isso tem a ver com o setor da construção”, sentenciou.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Cursos Especiais +