Orzil News
Brasília, March 29, 2024 2:06 AM

Manuais do Sistema de Monitoramento de Obras - SISMOB

  • #siconv
  • #tcu
  • #mrosc
  • #cgu
  • #ted
  • #tce
  • #projetos
  • #siafi
  • #cauc
Publicado em: 05/07/2017 14:07 | Atualizado em: 05/07/2017 14:07

Manuais

O Sistema de Monitoramento de Obras é o sistema informatizado, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, para cadastro e análise de propostas de projetos de saúde e monitoramento de execução de obras de transferência fundo a fundo.


COMO IMPORTAR ARQUIVOS DO SISMOB 1.0
Manual que orienta estados, municípios, bem como os técnicos do Ministério da Saúde, a utilizar a funcionalidade provisória de importação dos arquivos antigos (fotos e documentos) que não foram migrados de forma correta para o SIMOB 2.0

Manuais de uso externo ao Ministério da Saúde

COMO SOLICITAR ACESSO – FES – FMS
Manual que orienta FES, FMS a liberar gestores e técnicos responsáveis pelo cadastro de proposta e monitoramento de obras.

COMO AUTORIZAR SOLICITAÇÃO ACESSO – FES – FMS
Manual que orienta os Gestores dos FES e do FMS a autorizar solicitações de acesso, bem como a cadastrar diretamente os usuários, gestores e técnicos responsáveis pelo cadastro de proposta e monitoramento de obras.

COMO SOLICITAR ACESSO – ÓRGÃOS EXTERNOS
Manual que orienta Órgãos de Controle e Polícia Federal a solicitarem acesso ao SISMOB e às informações sobre as propostas e a execução das obras fundo a fundo do Ministério da Saúde.

COMO CADASTRAR PROPOSTAS – FES – FMS
Manual que orienta os gestores e técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a cadastrarem propostas de projetos de obra fundo a fundo no SISMOB.

COMO MONITORAR 1 – ETAPA DE AÇÃO PREPARATÓRIA – TÉCNICO FES – FMS
Manual que orienta os técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a realizarem o monitoramento da primeira etapa da obra e solicitarem a liberação do pagamento da parcela única.

COMO MONITORAR 2 – ETAPA DE INÍCIO DE EXECUÇÃO DA OBRA – TÉCNICO FES – FMS
Manual que orienta os técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a realizarem o monitoramento da segunda etapa da obra e solicitarem a aprovação de superação de etapa.

COMO MONITORAR 3 – ETAPA DE EXECUÇÃO E DE CONCLUSÃO DA OBRA – TÉCNICO FES – FMS
Manual que orienta os técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a realizarem o monitoramento da terceira etapa da obra e solicitarem a aprovação de superação de etapa.

COMO MONITORAR 4 – ETAPA DE ENTRADA EM FUNCIONAMENTO – TÉCNICO FES – FMS
Manual que orienta os técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a realizarem o monitoramento da quarta etapa da obra e solicitarem a aprovação de superação de etapa.

COMO SOLICITAR PRORROGAÇÃO DE PRAZO – FES – FMS
Manual que orienta os gestores e técnicos estaduais ou municipais a solicitarem prorrogação de prazo para cumprimento das etapas de obra, no SISMOB.


Manuais de uso interno ao Ministério da Saúde

COMO SOLICITAR ACESSO – GESTOR FEDERAL E PARECERISTA
Manual que orienta os técnicos do Ministério da Saúde, Gestor Federal e Parecerista, a solicitarem acesso ao SISMOB.

COMO AUTORIZAR SOLICITAÇÃO ACESSO – GESTOR FEDERAL
Manual que orienta os Gestores Federais, responsáveis em nível tático pelas políticas de saúde, a autorizar solicitação de acesso, bem como a cadastrar diretamente outros usuários técnicos do MS.

COMO ANALISAR PROPOSTAS – PARECERISTA
Manual que orienta os técnicos pareceristas do Ministério da Saúde a analisarem e darem os pareceres às propostas de obra fundo a fundo cadastradas no SISMOB.