Orzil News
Brasília, April 24, 2024 1:35 PM

Mapa das OSCs amplia acesso a dados do Terceiro Setor

Publicado em: 02/04/2018 14:04 | Atualizado em: 02/04/2018 14:04

Mapa das OSCs amplia acesso a dados do Terceiro Setor

 Ideia é incentivar transparência e facilitar pesquisas sobre organizações de interesse social

Por: Isabela Alves

O Mapa das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) está com uma nova versão. Uma das principais novidades é a ampliação do sistema de pesquisa, que agora permite o cruzamento de diferentes informações das OSCs cadastradas. A busca pode ser feita por área de atuação, natureza jurídica, titulação e certificação, ano de fundação, relações de trabalho e governança, espaço de participação social, projetos, entre outros.

Também foi realizada uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Com isso, será possível ver quais entidades estão cumprindo aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e quais estão conscientizando a sociedade sobre a relevância das OSCs em ações de interesse público.

Para mais informações, acesse: https://mapaosc.ipea.gov.br/.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Elaboração e Análise de Prestação de Contas de Convênios

Teórico para convenente e concedente, com práticas sobre as etapas de execução, elaboração, apresentação e análise da prestação de contas; inclui estudos de caso e apontamentos sobre falhas e irregularidades analisadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU e Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, com demonstração representativa das principais funções do SICONV.

23, 24 e 25 de abril de 2018 / Brasília – DF