Mapa e IICA apresentam estudo sobre potencial para florestas plantadas no DF e mais 32 municípios

Espécies florestais

O incentivo ao plantio de espécies florestais comerciais será discutido no seminário “Cadeia produtiva de florestas plantadas no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride)” composta por 32 municípios, nesta quinta-feira (16), na AgroBrasília 2019, no PAD/DF (Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal), em Planaltina.

Segundo Sidney Medeiros, auditor fiscal agropecuário da Secretaria de Inovação e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Mapa), será apresentado estudo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para o plantio de até 170 mil hectares de árvores destinadas à produção de biomassa florestal (eucalipto moído), para ser usada como lenha em três termoelétricas.

A área de florestas plantadas no DF e na Ride é de aproximadamente 44 mil hectares. “Existe viabilidade para a implantação, mas falta criar o mercado consumidor”, explicou o auditor fiscal. O estudo tem a participação do ministério e da Secretaria de Agricultura do DF. cursos especiais+

No evento, também será discutida a visão do investidor sobre ativos florestais e energia; geração de energia com biomassa e o eucalipto na construção civil. Também serão realizadas visitas guiadas à área de plantio no sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) da Coopa-DF e ao local de manejo de plantios de eucalipto para diversos produtos de madeira.

Mais informações à Imprensa:
Coordenação geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br


Confira os nossos próximos Cursos Especiais

Tomada de Contas Especial e o novo Sistema e-TCE
Confirmado
Curso Especial com ênfase nos recentes normativos do Tribunal de Contas da União (Portaria nº 122, de 20 de abril de 2018; Instrução Normativa nº 76 e Decisão Normativa nº 155, ambas de 23.11.2016, publicadas no DOU de 12.12.2016) que dispõem sobre a formalização, a instauração, a organização e o encaminhamento dos processos de tomada de contas especial; inclui informações sobre o novo Sistema e-TCE. Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
27 e 28 de junho de 2019 / Brasília - DF
Emendas Parlamentares
Confirmado
Curso Especial direcionado a proponentes, convenentes e concedentes: procedimentos para correta identificação, captação, formalização e execução de emendas. Inclui procedimentos para apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, e prazos e procedimentos para a superação de impedimentos técnicos. Inclui a nova Portaria Interministerial nº 78, de 26.02.2019 – Operacionalização das Emendas; Comunicado SICONV nº 08, de 16.04.2019 – Adimplência/Inadimplência; Comunicado SICONV nº 09, de 18.04.2019 – Novo Cronograma para Execução e a PEC das Emendas Impositivas de Bancada 2019 (RP7).
24 e 25 de junho de 2019 / Brasília - DF
 

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil