Orzil News
Brasília, April 20, 2024 5:42 AM

Mapacast explica como vai funcionar o Selo Arte

  • #ministerio-da-agricultura
Publicado em: 19/07/2019 15:07 | Atualizado em: 19/07/2019 16:07

 A regulamentação do Selo Arte vai permitir a venda interestadual de produtos artesanais de origem animal

A Lei do Selo Arte, que permite a venda interestadual de produtos alimentícios artesanais, como queijos, mel, pescados e embutidos, foi regulamentada pelo governo. A certificação é um sonho antigo de produtores artesanais, que vão poder acessar mais mercados e aumentar sua renda.

Neste novo episódio do Mapacast, o diretor do departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas do Ministério da Agricultura, Orlando Melo de Castro, explica como vai funcionar o selo e quais as vantagens para produtores e consumidores.

“Antes, não havia uma regulamentação que previa o comércio fora do estado. Tendo o selo arte, ele poderá comercializar em todo o território nacional. Isso é um ganho para o produtor e para o consumidor, que vai comprar um produto sabidamente fiscalizado, que tem controles na legislação, tanto na questão da produção do leite como no processo de fabricação. Isso é uma garantia e uma segurança para o consumidor, que vai encontrar esses produtos em diferentes praças do país”, diz Castro.

Clique aqui para ouvir o 6º episódio do Mapacast

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
[email protected]

[show_course id=”832,815″]