Orzil News
Brasília, April 19, 2024 9:47 PM

MAST realiza seleção para bolsas no Programa de Capacitação Institucional – PCI

Publicado em: 27/05/2020 20:05 | Atualizado em: 27/05/2020 20:05

MAST realiza seleção para bolsas no Programa de Capacitação Institucional – PCI

Programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) visa a apoiar a execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação

Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) torna pública a Seleção de Bolsas no Programa de Capacitação Institucional (PCI). Serão disponibilizadas cinco bolsas para especialistas que contribuam para a execução de projetos de pesquisa, visando a apoiar os Programas de Pesquisa do MAST.

As inscrições vão até o dia 10 de junho e devem ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail [email protected], utilizando o Formulário de Inscrição (https://mail.google.com/mail/u/1/#inbox/WhctKJVrBBlwXDzHlmWzMXpnfWFrHNWHsxRsVxGwDzzzXmMfrWFtwTqffNTXVqHPqQkgnLb ). O candidato também deve enviar uma carta de apresentação, justificando o interesse em trabalhar no MAST, especialmente, na área e no tema escolhidos, assim como um relato sobre a sua experiência com pesquisa. Para conhecer mais detalhes do edital e o quadro de vagas e em aberto nesta chamada, o interessado deve acessar o link http://www.mast.br/images/noticias/2020/maio/pci-edital-01-2020.pdf .

Cronograma:

Fases                                                                                  Datas

Lançamento da Chamada                                                  25/05/2020

Prazo para impugnação da Chamada                                  27/05/2020

Data limite para submissão das inscrições                          10/06/2020

Julgamento                                                                      17/06/2020

Divulgação do Resultado preliminar do julgamento              17/06/2020

Prazo para recurso administrativo do resultado preliminar    19/06/2020

Divulgação Final das candidaturas aprovadas                      22 /06/2020

Prazo final de inserção de escolhidos na plataforma CNPq    05 /08/2020

Sobre o PCI

O programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) visa a apoiar a execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, no âmbito das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais deste Ministério, por meio da concessão de bolsas de pesquisa que possibilitam a atração de profissionais e especialistas com perfis e níveis de formação diversos, desde o ensino médio técnico até o pós-doutorado.

As bolsas são oferecidas em diferentes categorias e níveis, dependendo da formação do bolsista, e são operacionalizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, com base em recursos do orçamento do MCTIC.

Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST

Subsecretaria de Unidades Vinculadas – SUV

Secretaria Executiva – SEXEC
[show_course id=”928,929″]