Orzil News
Brasília, April 19, 2024 1:59 AM

MCom: Wi-Fi Brasil chega a mais um ponto do Rio Grande do Norte

Publicado em: 12/01/2021 12:01 | Atualizado em: 12/01/2021 12:01
O objetivo do programa é levar internet gratuita a locais remotos

Wi-Fi Brasil RN

Ao longo de 2020, foram instalados 12.715 pontos de internet ilimitada. – Foto: Cléverson Oliveira/MCom

O programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações, chegou a mais uma localidade nesta segunda-feira (11). Dessa vez, os beneficiados foram os operários e engenheiros que trabalham no canteiro de obras da duplicação da rodovia BR-304, conhecida como Reta Tabajara, em Macaíba (RN).

A entrega da antena de internet de alta velocidade e ilimitada foi feita durante visita ao canteiro de obras no Rio Grande do Norte. No estado, o programa totaliza mais de 290 pontos do Wi-Fi Brasil. As escolas públicas rurais receberam 80% desses pontos de internet.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, explicou que a pasta está levando conectividade à população que precisa. “Conectividade também é logística, você faz com que as pessoas consigam trabalhar integradas. É um projeto que tínhamos de levar internet para várias localidades do país em parceria com vários ministérios”, disse o ministro.

Wi-Fi Brasil

O Wi-Fi Brasil leva internet de alta velocidade ilimitada a locais remotos aonde esse recurso não chega por fibra óptica nem por sinal de rede móvel de dados. Atende escolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros equipamentos públicos.

Ao longo de 2020, foram instalados 12.715 pontos de internet ilimitada. Mais de 80% deles atenderam às Regiões Norte e Nordeste. A internet de alta velocidade chegou a mais de 9,5 mil escolas, alcançando 2,6 milhões de estudantes.

Com informações do gov.br