Orzil News
Brasília, April 25, 2024 9:20 AM

MCTIC e agências de fomento apresentam proposta de parceria com a Irlanda

Publicado em: 21/03/2019 11:03 | Atualizado em: 21/03/2019 11:03
Reunião com presidente da Câmara dos Deputados da Irlanda e comitiva definiu áreas de sinergia entre as duas nações e oportunidades de investimento em ciência e tecnologia

por ASCOM/MCTIC

ASCOM/MCTIC

Reunião com Presidente da Câmara dos Deputados da Irlanda

O ministro interino da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini, recebeu nesta quarta-feira (20), em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados da Irlanda, Seán Ó Ferghaíl. A reunião tratou de parcerias estratégicas para os dois países e apresentou à comitiva irlandesa as agências nacionais de fomento à ciência e tecnologia vinculadas ao MCTIC.

O encontro apontou algumas áreas estratégicas para cooperação como biotecnologia, inteligência artificial e agricultura. O próximo passo é o alinhamento do acordo entre os dois países. Ferghaíl convidou os representantes do MCTIC e das agências para uma visita a Dublin e revelou disposição em colocar em prática o entendimento entre as duas nações. cursos especiais+

Pelo lado brasileiro também fizeram parte da reunião o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), João Luiz Filgueiras de Azevedo; o Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Waldemar Barroso; e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Almeida Guimarães.

A comitiva irlandesa também contou com a presença do embaixador da Irlanda no Brasil, Seán Hoy, e o chefe de missão adjunto da Embaixada da Irlanda no Brasil, Declan Heery.

MCTIC - Irlanda

MCTIC - Irlanda

[show_course id=”790, 793, 807″]