Orzil News
Brasília, April 19, 2024 8:17 AM

MDR apresenta projetos que podem receber parcerias da iniciativa privada

Publicado em: 08/06/2020 20:06

Evento promovido pela Caixa vai reunir gestores federais e municipais, além de investidores e fornecedores

Brasília-DF, 8/6/2020 – Reunir parceiros governamentais e da iniciativa privada para discutir a realização de obras e a concessão de serviços públicos. Para isso, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) participa, nesta terça-feira (9), de um Roadshow Institucional – evento para apresentar a carteira de projetos de parcerias público privada, promovido pela Caixa Econômica Federal. Mais de 400 pessoas já se inscreveram no evento. O secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, será o representante da Pasta.

O RoadShow vai mostrar experiências de concessão dos serviços de iluminação pública apoiados pelo FEP, com destaque para o caso de Aracaju (SE),  que já está com edital aberto. Os moldes do edital foram estipulados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI) e pela Caixa Econômica Federal. O prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira, é um dos participantes do evento.

Outro projeto de iluminação pública que será apresentado no evento será o de Feira de Santana (BA), que também já lançou edital para a concessão dos serviços. A previsão é de que a iniciativa beneficie mais de 1,2 milhão nas duas cidades.

Além delas, estão em andamento a estruturação de outros 15 projetos que deverão ser licitados entre o 2º semestre de 2020 e o 1º semestre de 2021 e outras 46 cidades brasileiras foram habilitadas para a estruturação de projetos de concessões de serviços de iluminação pública.

Nesta primeira edição online do evento, estarão presentes gestores do governos federal e municipais, investidores, fornecedores e financiadores.

Serviço
Roadshow Institucional
Quando: terça-feira (9), a partir das 10h

Para participar, clique aqui.