Orzil News
Brasília, April 20, 2024 1:24 PM

MEC: Resultado da 2ª chamada do Prouni é divulgado

  • #educacao
  • #capes
  • #inep
Publicado em: 08/02/2021 19:02 | Atualizado em: 08/02/2021 19:02
Para garantir a bolsa, a inscrição deve ser comprovada até o próximo dia 24

O resultado da 2ª chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição do 1º semestre de 2021, foi divulgado nas primeiras horas desta segunda-feira, 8, na página do Prouni. 

O prazo para que os pré-selecionados na 2ª chamada apresentem os documentos de comprovação das informações cadastradas na inscrição começa nesta segunda-feira, 8, e termina no dia 24 de fevereiro. Somente após a comprovação das informações prestadas no ato da inscrição é que o pré-selecionado pode ter direito à bolsa do Prouni.

Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. Os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações, bem como se há disponibilidade de canal eletrônico que permita o envio da documentação por meio digital, devem ser verificados diretamente com a instituição de ensino. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa de seleção do programa é de 1º a 2 de março. A indicação deve ser realizada pela internet, na página do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 5 de março.

Nesta edição, para o 1º semestre de 2021, foram ofertadas bolsas para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo. O total de inscrições registradas foi de 599.223. 

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudos integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SESU