Orzil News
Brasília, April 16, 2024 3:02 PM

MInfra e Governo de Santa Catarina encaminham acordo para cooperação em obras prioritárias no Estado

Publicado em: 27/01/2021 20:01 | Atualizado em: 27/01/2021 20:01
Melhorias nas BR-470, BR-280 e BR-163 são prioridades ao longo de 2021

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) e o Governo de Santa Catarina encaminharam tratativas para um plano de cooperação, visando impulsionar obras prioritárias no Estado, como melhorias na BR-470/SC, no trecho entre os municípios de Blumenau e Navegantes. Para isso, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas e o governador Carlos Moisés concordaram, durante encontro realizado nesta quarta-feira (27), que será necessária a ajuda das emendas parlamentares da bancada federal catarinense.

“Já temos parcerias com outros estados e as emendas parlamentares nos ajudam a ter esse fôlego financeiro para a realização de obras. Todo adicional é sempre muito bem-vindo e queremos avançar bastante durante esse ano, não só na BR-470 como também na BR-280 e BR-163, em Santa Catarina”, afirmou Tarcísio Freitas.

Durante a reunião, além de rodovias, ministro e governador também trataram sobre obras a serem realizadas nos portos de São Francisco, Imbituba e Laguna. Tarcísio Freitas ainda destacou a possibilidade de conectar Santa Catarina com as demais ferrovias do país, através da Malha Sul, e a concessão do aeroporto de Navegantes, que compõe o Bloco Sul (6ª rodada), com leilão programado para abril.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura