Orzil News
Brasília, April 23, 2024 10:53 AM

MInfra investe em planejamento integrado para evolução da política pública de transporte

Publicado em: 29/09/2021 20:09
No Brasil Export 2021, secretários do MInfra participaram de um painel sobre os pilares do setor da logística e infraestrutura no Brasil

Oplanejamento integrado e a relação entre os modais de transportes são ações fundamentais para o desenvolvimento da infraestrutura no país, afirmaram nesta quarta-feira (29) os representantes do Ministério da Infraestrutura presentes no Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export 2021).

“Eu defendo o planejamento integrado como um dos pilares e força motriz para que as políticas públicas tenham continuidade e sejam concluídas, destacou o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa. Para ele, é necessário “pensar em uma linha mestra” para criar critérios únicos e permanentes.

Já o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, ressaltou a importância da relação entre os modais. “Acho que nós temos feito, no âmbito do ministério, um bom trabalho que tem deixado um legado e marcado uma nova forma de fazer infraestrutura e política pública no transporte”, disse.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura