Orzil News
Brasília, April 24, 2024 5:15 PM

MInfra publica resultado para elaboração da política para o transporte ferroviário de passageiros

Publicado em: 07/03/2021 16:03 | Atualizado em: 07/03/2021 16:03
Reuniões participativas, que aconteceram em julho de 2020, consistem na primeira etapa para obtenção de subsídios para a formulação da política de desenvolvimento do setor
Visando a elaboração de uma política pública voltada para o transporte ferroviário de passageiros, a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) do Ministério da Infraestrutura (MInfra), publicou, nesta sexta-feira (5), os resultados das reuniões participativas para o desenvolvimento da política para o transporte ferroviário de passageiros. O projeto foi elaborado em parceria com a Associação Nacional de Transportes sobre Trilhos (ANPTrilhos).

“Estamos trabalhando para garantir os melhores resultados das políticas públicas que possibilitem mais uma opção de transporte regular, confortável e seguro. Vamos fortalecer o poder da escolha dos usuários de serviço de transporte regional, interestadual e turístico. A operação ferroviária brasileira vai alancar a economia e gerar mais empregos”, afirmou o secretário da SNTT, Marcello Costa.

“O resultado das reuniões participativas, expresso nesse relatório, é o primeiro passo para a definição das diretrizes dessa tão importante política voltada ao desenvolvimento do setor ferroviário de passageiros no Brasil”, completou Roberta Marchesi, diretora Executiva da ANPTrilhos.

O documento pode ser acessado clicando aqui.

Os próximos passos para elaboração da política serão a estruturação dos resultados da consulta estruturada e o desenvolvimento de parceria para o Plano de Desenvolvimento do Transporte Ferroviário de Passageiros durante no primeiro semestre de 2021.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura