Orzil News
Brasília, April 16, 2024 11:54 AM

Ministério da Economia abre 58 vagas para servidores atuarem na transformação digital

  • #ministerio-da-economia
Publicado em: 19/02/2020 16:02 | Atualizado em: 19/02/2020 16:02

GOVERNO DIGITAL

Gratificações serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 58 Gratificações Temporárias do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISPs) que, atualmente, estão vagas e serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal.

Todas deverão ser preenchidas por servidores públicos aptos a empreender a transformaçãodigital nos órgãos do governo federal. O objetivo é acelerar ainda mais a digitalização de serviços públicos. Hoje, 54% dos serviços – que corresponde a 1.807 serviços oferecidos em âmbito federal à população –  já são totalmente digitais.

“Estamos acelerando a transformação digital do governo federal e o investimento nas equipes dos órgãos é parte dessa estratégia”, destaca o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

“Estamos acelerando a transformação digital do governo federal e o investimento nas equipes dos órgãos é parte dessa estratégia”, destaca o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

O valor dessa gratificação de nível superior é de R$ 4.491,00. Os órgãos autorizados a dispor das GSISPs vagas, para servidores atuarem na transformação digital, deverão abrir seus próprios processos seletivos. A Portaria 2.818 da Secretaria de Governo Digital, publicada no último dia 12 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU), expõe a distribuição dessas gratificações órgão por órgão. A GSISP é caracterizada pelo exercício dinâmico, ou seja, é alocada nos diversos órgãos que realizam planos de transformação digital, e não só no órgão central. Trata-se de uma gratificação destinada apenas para servidores que atuam nos órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

Vagas para GSISPs

Secretaria de Governo Digital

 O órgão central da transformação digital no governo federal, a Secretaria de Governo Digital, publicou nesta terça-feira (18/2) o edital com a descrição do processo seletivo simplificado para o  preenchimento de 11 das vagas de GSISP que serão alocadas na Secretaria e  também os critérios para a seleção de servidores.

 Os interessados devem preencher o currículo no Sigepe Banco de Talentos, no endereço https://bancodetalentos.economia.gov.br . Os currículos serão recebidos e analisados até o dia 4 de março. De 5 a 12 de março, ocorrem as entrevistas com os candidatos selecionados. Os resultados deverão ser publicados no Portal do Servidor até 13 de março.

[show_course id=”892,881″]

[show_course id=”890,853″]