Orzil News
Brasília, March 29, 2024 9:58 AM

Ministério da Economia centralizará a licitação de serviços de apoio administrativo, recepção e secretariado para órgãos e entidades localizados no Distrito Federal

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #orzil
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #convenios-federais
  • #servidor-publico
Publicado em: 08/07/2020 10:07 | Atualizado em: 08/07/2020 10:07

A Central de Compras do Governo Federal publicou a Intenção de Registro de Preços – IRP nº 13/2020 para a contratação de serviços de apoio administrativo, recepção e secretariado pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal – APF direta, autárquica e fundacional, no âmbito do Distrito Federal – DF.

A IRP prevê a execução dos serviços mediante alocação pela contratada de empregados para os cargos de Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Recepcionista, Recepcionista Bilíngue, Secretário Executivo, Secretário Executivo Bilíngue e Técnico em Secretariado. O contrato terá duração de 30 meses e exigirá a disponibilização de solução tecnológica, para subsidiar a gestão e fiscalização contratual, por meio de aplicação web e aplicativo mobile.

Os órgãos e entidades deverão lançar suas demandas até o dia 21 de julho de 2020, por meio do Portal de Compras Governamentais (www.comprasgovernamentais.gov.br), conforme condições estabelecidas na minuta do Termo de Referência e orientações indicadas no Comunicado de IRP. A expectativa é de que, ainda no segundo semestre de 2020, a Ata de Registro de Preços esteja assinada.

Estima-se uma economia na ordem de R$ 28 milhões apenas com a redução de custos processuais de licitação, considerando o custo operacional de R$ 66.144,28 para realização de um pregão eletrônico e que os 439 processos de contratação de serviços de apoio administrativo, portaria e recepção e secretariado, previstos no PAC de 2020, deixariam de ser realizados em decorrência da licitação centralizada.

Acrescenta-se que a aplicação da solução tecnológica na gestão e fiscalização contratual também impactará em redução da despesa, uma vez que a Administração será desonerada em relação à alocação de recursos para essa atividade. Além disso, por meio da padronização dos valores dos cargos, espera-se diminuir a disparidade identificada entre aqueles praticados pelos órgãos e entidades para um mesmo cargo, equilibrando esses valores de acordo com os praticados pelo mercado.

Uma “live” sobre a IRP será realizada no dia 15/07/2020, por meio dos canais de comunicação do Ministério da Economia.

Acesse os documentos na íntegra:

1. Estudo preliminar;
2. Termo de Referência; e
3. Comunicado Intenção de Registro de Preços.

Fonte: Porta de Compras/Governo Federal
[show_course id=”935,944″]

[show_course id=”928,929″]