Ministério da Saúde contrata API Integra Siafi para uso no Datasus

Solução otimizará a gestão dos serviços de saúde para o cidadão

API Integra Siafi

 

por Comunicação Institucional do Serpro

ODepartamento de Informática do Sistema Único de Saúde do Brasil (Datasus) é mais um cliente a utilizar a API Integra Siafi, além da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

solução, desenvolvida pelo Serpro em parceria com a STN, foi contratada pelo Ministério da Saúde neste mês de outubro. A partir de agora, este passa a ser o maior contrato desse serviço e a expectativa é de que outros entes públicos também possam utilizá-lo.

A API permite a integração do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) com os demais sistemas da Administração Pública de forma automática, reduzindo a burocracia, automatizando processos entre os sistemas e facilitando o controle dos empenhos e recebimentos por meio de recursos orçamentários.

Além da integração dos sistemas de gestão, outras vantagens da API são observadas, como a automatização do processo de contabilização do Siafi; diminuição do esforço manual de contabilização e, consequentemente, redução do tempo operacional, dando maior segurança para o cumprimento de prazos. Além de tudo isso, contribui para o cumprimento das normas contábeis do TCU, evitando sanções e minimizando falhas manuais de lançamentos e retrabalho.

Funcionalidades disponíveis na API Integra Siafi

– Nota de Crédito
– Nota de Lançamento
– Consultar Documentos Gerados por Data (NE, NC, ND, NL)
– Nota de Empenho
– Nota de Dotação

Não existe nenhum curso configurado com o id 830,841

Confira os nossos próximos Cursos Especiais

As Novas Regras do Pregão (Decreto nº 10.024, de 20.09.2019) – Visão TCU
Confirmado
Novo Curso Especial. Orienta de forma prática os servidores e colaboradores no conhecimento e interpretação da nova legislação que regulamenta a modalidade pregão, na forma eletrônica. Inclui a Instrução Normativa nº 206, de 18 de outubro de 2019 que estabelece os prazos para que órgãos e entidades da administração pública estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta, utilizem obrigatoriamente a modalidade de pregão, na forma eletrônica, ou a dispensa eletrônica, quando executarem recursos da União decorrentes de transferências voluntárias, tais como convênios e contratos de repasse, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns.
05 e 06 de dezembro de 2019 / Brasília - DF

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil