Orzil News
Brasília, April 16, 2024 9:18 AM

Ministério da Saúde quer saber a opinião de profissionais sobre informatização

Publicado em: 01/09/2020 07:09 | Atualizado em: 01/09/2020 07:09

O Ministério da Saúde quer saber a opinião dos profissionais da Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre o Conecte SUS – portal que vai concentrar informações integradas dos pacientes em escala nacional. Os interessados em participar da pesquisa devem preencher o questionário até o dia 3 de setembro, a próxima quinta-feira.

Os resultados vão auxiliar na estruturação dos dados do Conecte SUS Profissional. A plataforma, ainda em fase de teste, vai ser utilizada pelos profissionais responsáveis por garantir a integralidade – e a continuidade – do cuidado do paciente durante todo o ciclo de vida no SUS.

A pesquisa, em parceria com um programa de cooperação internacional com o Reino Unido (Better Health Programme Brazil – BHP-B), está na sua segunda etapa. A primeira coleta de informações foi realizada por meio de entrevistas e workshops viabilizados com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) ao longo deste ano.

Participaram destes workshops profissionais de saúde da atenção Primária, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, Agente Comunitário de Saúde (ACS), psicólogos e assistentes sociais.

Ministério da Saúde, com informações do Nucom SAPS

(61) 3315-3580 / 2745 / 2351