Orzil News
Brasília, March 29, 2024 9:40 AM

Ministério disponibiliza painel de monitoramento sobre medidas relacionadas ao novo coronavírus

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #orzil
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #convenios-federais
  • #servidor-publico
Publicado em: 21/05/2020 16:05 | Atualizado em: 21/05/2020 16:05

Com o intuito de dar transparência às ações e esforços para amenizar os impactos ocasionados pela crise do coronavírus no país, o Ministério da Infraestrutura (MInfra) lança, nesta quinta-feira (21), os “Painéis de Monitoramento do MInfra sobre o Coronavírus”. A ferramenta virtual tem o objetivo de informar a população sobre as principais ações e medidas do Ministério, em conjunto com o Governo Federal, para garantir o funcionamento das operações logísticas de transporte no Brasil, evitando os riscos de desabastecimento para a população e garantindo a distribuição de medicamentos, materiais de saúde e itens hospitalares.

O ouvidor do MInfra, Carlos Vinícius Reis, explicou que os painéis foram desenvolvidos sob a coordenação de Marcelo Sampaio, secretário-executivo da Infraestrutura, em uma articulação conjunta entre as unidades da Pasta e suas entidades vinculadas, e seguem as determinações do ministro Tarcísio Freitas para o enfrentamento à crise causada pelo coronavírus. “Com a divulgação dos painéis conseguimos implementar sistematização e inteligência de monitoramento. Isso dá transparência de resultados para a sociedade, além de proporcionar eficiência na integração de todas as ações”, destacou Vinícius. “Toda essa mobilização é para que possamos continuar servindo e ajudando a salvar vidas. É para isso que estamos aqui”, finalizou.

Desenvolvido em ferramenta de Business Inteligence (BI), o conjunto de painéis traz mapas interativos em que são disponibilizados dados sobre as principais ações da Pasta. As informações estão divididas em seis mapas: Ações do MInfra; Ações Voluntárias; Transporte Aéreo de Material; Processos da Consultoria Jurídica; Ouvidoria; e “Fala Caminhoneiro!”. Ao acessar “Ações do MInfra”, o usuário terá uma ampla visão sobre a quantidade de ações por modal, a entidade responsável por determinada ação, qual a medida adotada e o andamento da ação.

Os Painéis de Monitoramento do MInfra sobre o Coronavírus podem ser acessados clicando aqui. Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato com a Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura por meio do endereço eletrônico [email protected].

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura
[show_course id=”928,929″]