Orzil News
Brasília, April 25, 2024 1:56 PM

Ministério divulga nova versão de guia de planejamento de Tecnologia da Informação

Publicado em: 20/09/2016 09:09

Ministério divulga nova versão de guia de planejamento de Tecnologia da Informação

Publicação irá auxiliar órgãos na elaboração e acompanhamento de plano para o setor

Publicado:  15/09/2016 17h41,Última modificação:  16/09/2016 09h57
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) publicou hoje (15) a nova versão do Guia de Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC). O objetivo do documento é auxiliar os órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) na elaboração e acompanhamento de seus planos para o setor. O SISP é composto por mais de 200 órgãos públicos federais.
“A evolução deste guia foi baseada em oficinas, reuniões, consulta pública e contribuições da comunidade SISP. Uma das principais novidades está na inclusão de referências à Estratégia de Governança Digital (EGD)”, explica Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do MP. Segundo o secretário, a publicação vai auxiliar os gestores e servidores públicos na administração das ações de TIC.
Informações adicionais sobre o guia e outras dúvidas referentes ao PDTIC podem ser encaminhadas para a Central de Serviços e Suporte do SISP (C3S) pelo e-mail: [email protected]
O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TIC na administração direta, autárquica e fundacional. Outros materiais auxiliares podem ser acessados no Portal do SISP.
http://www.planejamento.gov.br/