Orzil News
Brasília, March 29, 2024 3:50 PM

Ministério lança cartilha sobre as consequências do trabalho infantil

Publicado em: 14/06/2020 12:06

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nesta sexta-feira (12), uma cartilha sobre as consequências do trabalho infantil na saúde.

O material pretende chamar a atenção especialmente para o risco de acidentes que as crianças e adolescentes estão expostos. O guia vai informar e mobilizar toda a sociedade para a importância da erradicação do trabalho infantil.

De acordo com a cartilha, produzida pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDPD), o trabalho infantil é um problema de saúde pública mundial, que gera diversas consequências negativas para a saúde das crianças e adolescentes envolvidos, além de influenciar no desempenho escolar, no tempo disponível para o lazer e para o convívio social.

“Afastar a criança do trabalho precoce, assegurando meios de acesso ao lazer, ao aprendizado de qualidade e à infância plena e feliz, é propósito e compromisso assumido pelo Brasil e matéria de normativas nacionais e internacionais”, destacou o titular da SNDPD, Maurício Cunha.

Ainda segundo a cartilha, o trabalho infantil sequestra a infância, contrariando o princípio da proteção integral, por isso deve ser combatido e erradicado.

Acesse a cartilha na íntegra.

[show_course id=”935,936″]
[show_course id=”937,934″]