Orzil News
Brasília, April 16, 2024 1:52 PM

Ministério pede apoio de municípios para vacinar idosos em abrigos

  • #ministerio-da-economia
  • #projetos-e-planos-de-trabalho
  • #ministerio-da-mulher
Publicado em: 25/03/2020 14:03 | Atualizado em: 25/03/2020 15:03
Ministério pede apoio de municípios para vacinar idosos em abrigos

Após o lançamento da campanha nacional de Vacinação contra a gripe, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) mobilizou os municípios para que sejam vacinados os 78 mil idosos assistidos pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

A ministra do MMFDH, Damares Alves, solicitou ao presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, que seja dada atenção especial da entidade na orientação de gestores municipais com relação ao atendimento adequado da população.

O Ministério pediu que o atendimento seja feito em horários adequados, bem como locais arejados ou nas residências, a fim de evitar aglomerações e a proliferação do coronavírus (Covid-19).

Também reforçou a importância de seguir as recomendações de distanciamento entre as pessoas, bem como as demais medidas de segurança em relação aos atendimentos.

Além de atender o pedido da pasta, a CNM ainda informou que entrará em contato com os municípios que possuem ILPIs para recomendar um plano de atendimento e prevenção e reforçar a campanha nacional.

[show_course id=”887″]