Orzil News
Brasília, April 18, 2024 10:34 AM

Ministério seleciona projetos

Publicado em: 17/10/2014 13:10

Ministério seleciona projetos de incentivo ao futebol feminino

Chamada pública irá apoiar entidades públicas e privadas para a realização da ‘Copa Brasil Escolar de Futebol de Campo Feminino’
por Portal BrasilPublicado: 17/10/2014 08h46

A ideia é promover e apoiar o desenvolvimento do futebol feminino em todo o País. Para isso, a chamada contemplará todos os 26 estados e o Distrito Federal em um evento estadual e outro nacional.

De acordo com as informações anunciadas Diário Oficial da União desta sexta-feira (17), a chamada deve ser publicada no site do Ministério do Esporte e no do Sistema de Convênios e Contrato de Repasse do governo federal (Siconv) em até 15 dias. A partir daí, as entidades interessadas terão cinco dias corridos para apresentarem suas propostas.

Todos os bens a serem adquiridos ou serviço a ser contratado, devem ser apresentados no projeto contendo pesquisa de preço com três cotações, contendo o nome, CNPJ e contato do fornecedor. O valor de custeio estabelecido para o campeonato estadual é de R$ 1 milhão, e para o nacional é de R$ 2 milhões.

Para a etapa estadual, o campeonato deve contar com no mínimo quatro equipes, obrigatoriamente. Já para a fase nacional serão selecionadas as 27 equipes escolares vencedoras de cada estado. As equipes escolares deverão ser formadas por alunas devidamente matriculadas na instituição escolar e ter nascido nos anos de 1997, 1998 ou 1999.

As escolas interessadas em participar das atividades deverão realizar os campeonatos e divulgar as equipes vencedoras até 15 de março de 2015.

O time vencedor da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino vai poder participar do campeonato mundial escolar de 2015, que será realizado na Guatemala no mês de abril. O Ministério do Esporte esclarece que a pasta não arcará com nenhum custo de qualquer natureza referente à participação da equipe vencedora no campeonato mundial.

Fonte:
Portal Brasil com informações da Imprensa Nacional