Orzil News
Brasília, April 25, 2024 9:26 PM

Ministro da CGU apresenta a importância da ética e do controle interno para a boa gestão pública

  • #cgu
Publicado em: 20/03/2021 10:03 | Atualizado em: 20/03/2021 10:03
Apresentação será no próximo dia 29, durante evento promovido pelo Conaci para discutir, com representantes municipais, os principais assuntos de controle interno

Ministro da CGU apresenta a importância da ética e do controle interno para a boa gestão pública

Objetivo é apresentar aos novos gestores a importância de determinados temas para bons resultados no mandato, ressaltando diferentes perspectivas teóricas e práticas para aplicação nas instituições

Otema “Ética e Controle no Mandato: a ferramenta de transformação para o bom gestor” será tratado pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, em evento sobre controle interno organizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) nos próximos dias 29 e 30 de março. A participação do ministro será em uma mesa redonda ao lado da consultora de Compliance Roberta Codgnoto e da jornalista Elisangela Colodetti.

O encontro, denominado “Conectados com o Controle”, é gratuito, com transmissão no canal do Conaci no YouTube (conaciorg). O objetivo é apresentar aos novos gestores a importância de determinados temas para bons resultados no mandato, ressaltando diferentes perspectivas teóricas e práticas para aplicação nas instituições. Além de incentivar os representantes sobre a importância da capacitação, por isso, os envolvidos serão certificados pelo Conselho.

Com referências nos assuntos abordados, o evento vai discutir os principais temas que causam dúvidas na gestão municipal, além de apresentar o controle interno como ferramenta de auxílio para o gestor. Participe!

IMPORTANTE: a lista para certificação será disponibilizada no dia do evento, na descrição do vídeo no Youtube. A inscrição prévia deve ser feita aqui: https://doity.com.br/conectados-com-o-controle

Confira a programação completa:

29 de março

14h às 14h30 – Abertura Oficial, com o presidente do Conaci, Leonardo Ferraz.

14h30 às 15h30 – Roda de conversa sobre “Ética e Controle no Mandato: a ferramenta de transformação para o bom gestor”, com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, a consultora de Compliance Roberta Codgnoto e a jornalista Elisangela Colodetti.

15h30 às 16h30 – Principais alterações da LRF e seus impactos na gestão municipal, com a analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) Pedro Henrique Magalhães.

30 de março

14h30 às 15h30 – Controle e responsabilização no Novo Marco Regulatório das Licitações e Contratos, com o advogado e consultor de entidades públicas e privadas Luciano Ferraz.

15h30 às 16h30 – Nova Lei de Licitações: o que preciso saber?, com a  assessora especializada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Tatiana Camarão.

fonte CGU