Orzil News
Brasília, April 19, 2024 8:04 PM

Ministro da Defesa realiza palestra em curso que prepara militares para assumir comando, chefia e direção

Publicado em: 06/10/2021 16:10 | Atualizado em: 06/10/2021 16:10

Na segunda-feira (04), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, abriu a edição 2021 do Curso de Preparação para Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição (CPCOM). O Ministro Braga Netto discorreu sobre o relacionamento civil-militar.

foto palestra ministro eb.jfif

O evento ocorreu no Teatro Pedro Calmon, situado ao lado do Quartel-General do Exército, em Brasília. A capacitação é voltada a oficiais-superiores do Exército designados para comando, chefia e direção de organizações militares de todo o País e reúne apresentações conduzidas por representantes de diversos órgãos de direção da Força Terrestre.

O primeiro dia do curso, entre outros palestrantes, contou com apresentação do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que ressaltou a situação atual, a visão de futuro do Exército e suas experiências como Comandante. O CPCOM é coordenado pelo Gabinete do Estado-Maior do Exército. A capacitação orienta os comandantes nomeados acerca de procedimentos, operacionais ou administrativos, que deverão ser adotados durante o exercício de suas funções.

Com informações do Centro de Comunicação Social do Exército
Foto: ST Edmilson

Confira os destaques da semana:

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071