Voltar ao site

Ministro recebe secretários estaduais de Trabalho para tratar dos convênios com o Sine

Por: Alexandre Orzil Em: 07/12/2017 - 10:05

Ministro recebe secretários estaduais de Trabalho para tratar dos convênios com o Sine

Encontro teve como objetivo encaminhar as renovações de contrato até o fim deste ano

  •  06 de Dezembro de 2017, 19h48
imagem sem descrição.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu nesta quarta-feira (6), em Brasília, representantes de 18 estados que integram o Fórum Nacional dos Secretários do Trabalho (Fonset). Eles queriam tratar da renovação dos convênios estaduais para manutenção do Serviço Nacional de Emprego (Sine).

A presidente do Fonset, Patrícia do Amaral, explicou que muitos estados estão preocupados por causa de problemas nas prestações de contas, que precisam ser corrigidos antes do fim do ano. Além disso, eles querem se programar para o próximo exercício. “Precisamos manter os serviços do Sine funcionando e gostaríamos de ter essas garantias”, afirmou.

Ronaldo Nogueira tranquilizou os secretários e garantiu que a equipe de técnicos do Ministério trabalhará para resolver todas as pendências em tempo hábil para renovação dos convênios. “Vamos agilizar a parte burocrática aqui do Ministério do Trabalho para resolvermos tudo até o final do ano”, garantiu.

Estavam presentes ao encontro os secretários estaduais do Trabalho de Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins.

Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

Supervisão ASCOM
Jorn. Eliana Camejo
eliana.camejo@mte.gov.br

REGISTRO AUT. 125985318082017/ORZIL


Operacionalização do SICONV ( V )

Intensivo e Completo (5 dias de curso – 40 h/a): celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV. Inclui oficina de trabalho: dúvidas específicas, perguntas e respostas mais frequentes.

18 a 22 de dezembro de 2017 / Brasília – DF