Orzil News
Brasília, April 19, 2024 9:48 PM

Ministro se reúne com diretor geral da UNIDO para falar de clima e tecnologias 4.0

Publicado em: 10/08/2021 08:08
Comitiva do MCTI se mantém em missão internacional até 13 de agosto
16958706970_ca595bab25_c.jpg

Foto: Mikhail Evstafiev/UNIDO

Em Viena, Áustria, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, se reuniu nesta segunda-feira (9) com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), Li Young. Desde 2011, Marcos Pontes é embaixador da UNIDO, atuando principalmente em programas de desenvolvimento sustentável. O encontro faz parte da missão internacional do MCTI em três países.

Entre os temas do encontro, o ministro falou sobre o biogás e biometano no Brasil, que conta com projetos conduzidos pela pasta e apoiados pela UNIDO para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE); o projeto Mapa para a Economia Circular no Brasil, que desenvolve um guia dos principais atores do Brasil no tema, além de tópicos a respeito das mudanças climáticas e tecnologias 4.0

A comitiva do MCTI se mantém até 13 de agosto em missão internacional que já passou pela Itália, e será finalizada com agendas em Genebra, na Suíça. Entre os principais eventos estão reuniões bilaterais e visitas a centros de pesquisa de referência e organismos internacionais.

UNIDO

A UNIDO é a agência especializada das Nações Unidas que promove o desenvolvimento industrial para a redução da pobreza, globalização inclusiva e sustentabilidade ambiental.

fonte MCTI