Ministro Sergio Moro autoriza prorrogação da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará

Diante dos resultados positivos da atuação, efetivo será reduzido gradualmente após 30 dias

Atendendo a solicitação do governador do estado do Ceará, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou nesta sexta-feira (8), a prorrogação do tempo de permanência da Força Nacional de Segurança Pública no estado por mais 30 dias.

Desde o início de janeiro, mais de 400 integrantes da FNSP prestam apoio às forças de segurança do estado principalmente no patrulhamento de vias, terminais de ônibus e ações de inteligência em integração com as polícias locais.

Em ofício enviado ao governador Camilo Santana, o ministro Sergio Moro ressalta que a atuação da Força Nacional em conjunto com as forças de segurança estaduais promoveu uma redução das ações causadas pelos grupos criminosos, restaurando a lei, a ordem e protegendo a população cearense.

Por isso, durante os próximos 30 dias de permanência da Força Nacional no Ceará será feito um plano de desmobilização gradativa, de acordo com avaliação da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Caso haja retomada na gravidade e número de incidentes, a FNSP estará pronta para retomar atividades com intensidade necessária no estado.   cursos especiais+

FNSP

Além do apoio da Força Nacional, o ministério também prestou apoio com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, além de ter entregue equipamentos de segurança para as forças locais. Foram feitas mais de 40 transferências de presos para os presídios federais.

O ministro da Justiça e Segurança Pública destaca ainda que outras unidades da federação já solicitaram reforço federal. Conforme informado pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, em entrevista coletiva na terça-feira (5), a Força Nacional de Segurança Pública se prepara para atuar no Pará, a pedido do governador do estado, a partir de março.

Não existe nenhum curso configurado com o id 782,787,811

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil