Orzil News
Brasília, April 18, 2024 8:57 PM

MME e EPE divulgam caderno sobre a análise socioambiental da expansão do PDE 2030

Publicado em: 06/01/2021 09:01 | Atualizado em: 06/01/2021 09:01
O Ministério de Minas e Energia (MME), em colaboração com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), divulgou nesta terça-feira (5/1) o Caderno da Análise Socioambiental do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2030, que apresenta um panorama das atividades e análises relativas ao tema meio ambiente.

No caderno, são apresentadas e as premissas e etapas da análise socioambiental do PDE 2030 e os subsídios ambientais que auxiliaram na definição da expansão planejada para o horizonte decenal.

O caderno também exibe o mapa com a espacialização da expansão, relaciona os aspectos socioambientais positivos e os temas socioambientais (que sintetizam as principais interferências) mais relevantes da expansão prevista.

A análise socioambiental integrada está representada por meio da matriz e do mapa síntese exibidos. Complementando essa análise, são indicados os principais desafios e oportunidades socioambientais estratégicos associados à expansão.

Outro destaque no caderno é a análise das emissões de gases de efeito estufa, mostrando as projeções de emissões, o alinhamento com políticas de mudança do clima e, finalizando, os desafios e oportunidades relativos às mudanças climáticas.

Acesse o caderno.

Assessoria de Comunicação Social MME
(61) 2032-5620