Orzil News
Brasília, April 23, 2024 9:29 AM

MME inova e lança novo portal: Energia e Mineração ProBrasil

  • #ministerio-do-meio-ambiente
Publicado em: 13/11/2019 15:11 | Atualizado em: 13/11/2019 17:11

O Ministério de Minas e Energia (MME) lança um novo instrumento de informação virtual, o Energia e Mineração ProBrasil. O novo portal, que tem como objetivo ser o portfólio digital do MME, estará inserido no site do próprio Ministério. Entre as novidades, estão informações detalhadas e linha do tempo de projetos conduzidos pelo MME.

O Energia e Mineração ProBrasil, que também receberá versão em inglês, terá seu foco voltado para os potenciais investidores e para a imprensa nacional e estrangeira. Das informações básicas às técnicas, a ideia é oferecer notícias, dados, informes e novidades de um modo geral sobre os mais diversos temas que envolvem os segmentos atendidos pelo MME.

O usuário poderá contar com recursos como linha do tempo, por meio da qual poderá saber qual o status do projeto e o que já foi realizado, assim como um resumo que permite compreender melhor o processo de programas, projetos e ações.

Os temas que inauguram a primeira edição deste novo instrumento de informação virtual são os projetos que fazem parte do Programa de Parceria de Investimentos – PPI, do Governo Federal, além de informações sobre outros projetos sobre os quais o MME tem se debruçado nos últimos meses, desde que o Ministro Bento Albuquerque assumiu a gestão.

Destacam-se o leilão dos Volumes Excedente da Cessão Onerosa e a 6ª Rodada de Partilha, realizados nos dias 6 e 7 últimos, respectivamente, no Rio de Janeiro, além da 16ª Rodada de Licitação de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural e o Leilão de Energia Nova A-6, ambos realizados em outubro deste ano, também no Rio de Janeiro.

Os leilões do setor mineral também estão contemplados: o leilão de exploração dos direitos minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis, Caulim do Rio Capim, no Pará, carvão de Candiota, no Rio Grande do Sul, fosfato, em Miriri/PE, e cobre e ouro, em Bom Jardim, no Estado de Goiás.

Com a ANM, por sua vez, o MME também vem envidando esforços para estruturar leilão eletrônico do direito de propriedade para requisição de áreas, considerando um bloco piloto de 1.000 áreas em disponibilidade, nas cinco regiões do país.

Acesse o novo portal clicando aqui.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
[email protected]
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

[show_course id=”863,864″][show_course id=”865,861″]