Orzil News
Brasília, March 28, 2024 4:40 PM

MMFDH apresenta programas no evento World Café

Publicado em: 04/08/2021 12:08
Três secretárias do MMFDH participaram do encontro realizado em Belo Horizonte (MG)
Ministério apresenta programas no evento World Café

O encontro foi promovido pelo CEDUC Virgilio Resi, organização não governamental especializada em educação para o trabalho. (Foto: Divulgação)

Três representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) participaram na terça-feira (3) do World Café, evento promovido pela ONG CEDUC Virgilio Resi, em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, foram apresentadas as ações relacionadas às políticas sociais e de garantia de direito da família, crianças, adolescentes e jovens do Brasil.

A secretária nacional da família, Angela Gandra, destacou a articulação e as políticas nacionais e internacionais voltadas à formação, fortalecimento e promoção da família. “Estamos trabalhando em ações para o fortalecimento dos vínculos familiares. Nunca um governo investiu tanto em políticas públicas e apresentou um olhar tão sensível para a família”, reforçou Gandra.

A coordenadora-geral de assuntos socioeducativos da criança e do adolescente, Giselle Cyrillo, explicou o papel do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) no fortalecimento do sistema de garantia de direitos. No fim do evento, a secretária nacional da juventude, Emilly Coelho, apresentou o programa Horizontes.

– Conheça o Sinase.

“Nós temos urgência de políticas públicas para a juventude. A juventude não é o futuro, a juventude é o presente. Se não observarmos isso agora, teremos uma população ainda maior de desempregados. É nesse contexto que a Secretaria Nacional de Juventude criou o Programa Horizontes, cujas bases abrangem a capacitação, a inclusão tecnológica, a saúde mental e a área social”, pontuou Coelho.

– Saiba mais sobre o programa Horizontes.

CEDUC Virgilio Resi

O CEDUC Virgilio Resi é uma organização não governamental, fundada em 2005, especializada em educação para o trabalho, com foco no desenvolvimento humano. A entidade acumula experiência na inserção social de pessoas em privação de liberdade, no combate à exploração do trabalho infantil, no empoderamento de famílias em situação ou risco social, na criação de associações e grupos produtivos, no desenvolvimento sustentável, na economia solidária e no incentivo ao empreendedorismo.

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]
[email protected]

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538