Orzil News
Brasília, April 25, 2024 9:25 PM

MTur trabalha para aumentar potencial turístico na região de Furnas (MG)

Publicado em: 06/11/2019 10:11 | Atualizado em: 06/11/2019 10:11

Ministro recebeu representantes da Associação dos Municípios do Lago de Furnas e ouviu propostas de desenvolvimento do turismo na região

Por Ivana Sant’Anna

WhatsApp Image 2019 11 05 at 13.20.56

Ministro recebe dirigentes do governo do município de Boa Esperança (MG)  Crédito: Bob Santos

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu, na manhã desta terça-feira (05/11), representantes da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), em Brasília. O prefeito de Boa Esperança/MG, Hideraldo Henrique Silva, acompanhado de dirigentes do governo municipal, trataram do potencial turístico da região e de ações para transformar a realidade local, como o nivelamento da Barragem de Furnas.

Segundo o prefeito mineiro, com o nivelamento, o desenvolvimento econômico e turístico da região terá um crescimento significativo. “Mais de 15 milhões de pessoas são apontadas como turistas potenciais, apenas entre as capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou.

A associação também pede que o Ministério do Turismo ajude na articulação institucional para manutenção de um limite mínimo de 762 metros no volume do reservatório, o que corresponde a cerca de metade da capacidade total de Furnas, maior da região Sudeste. Hoje, o nível percentual está em 17%.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio se comprometeu em analisar medidas junto com sua equipe técnica para atender às demandas referentes ao MTur. “Sabemos do potencial turístico de Furnas e do Estado de Minas Gerais, e vamos trabalhar para que isso se desenvolva”, disse.

Edição: Rafael Brais
[show_course id=”838,863″][show_course id=”864,865″]