Orzil News
Brasília, April 20, 2024 7:30 AM

Museu do Diamante realiza parceria com Secretaria de Educação de Diamantina

Publicado em: 22/03/2019 12:03 | Atualizado em: 22/03/2019 12:03

Projeto Museu Extra-Muros fortalece as relações entre o Museu e a rede escolar do Município de Diamantina (MG)

Museu do Diamante, vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Secretaria Municipal de Educação promoveram o primeiro módulo do Projeto Museu Extra-Muros, que tem como objetivo estreitar as relações entre o Museu e a rede escolar do Município de Diamantina (MG). O projeto propicia um diálogo mais sistemático entre Museu e Escola, e um trabalho mais aprofundado no programa de visitas escolares e ações educativas. cursos especiais+

Nesta primeira etapa, o Museu do Diamante recebeu 25 supervisores e diretores da rede municipal de ensino. Foi realizado um trabalho de sensibilização e introdução às múltiplas potencialidades pedagógicas que o Museu oferece, seguido de uma visita técnica às salas de exposição.

Previsto para ocorrer ao longo de 2019, o projeto contempla a capacitação de professores durante todo o primeiro semestre, com a realização de encontros mensais e, a partir do segundo semestre, serão realizadas as atividades nas escolas. O desenvolvimento das ações educativas será embasado na troca de experiências e no diálogo entre a rede escolar e o Setor Educativo do Museu do Diamante.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Com informações do Ibram
Ministério da Cidadania
[show_course id=”793, 807, 796″]