Orzil News
Brasília, April 23, 2024 9:47 AM

No Bugs: hospital da Ebserh lança jogo que conscientiza sobre coronavírus

Publicado em: 29/09/2020 21:09
O jogo é simples e voltado para toda a comunidade, em todas as faixas etárias

O jogador deve eliminar cópias virais que atravessam a tela, clicando sobre os personagens para destruí-los – Foto: Rede Ebserh

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, da Rede Ebserh, criou uma ferramenta divertida para conscientizar a respeito das principais formas de prevenção contra o novo coronavírus: o jogo “No Bugs”.

O jogador deve eliminar cópias virais que atravessam a tela, clicando sobre os personagens para destruí-los. A passagem se torna progressivamente mais rápida, e a chegada do vírus até o topo da tela faz com que o placar de saúde do participante reduza. São seis cores de vírus, com diferentes potenciais de dano ao placar.

Aleatoriamente, o jogo lança imagens representando medidas de prevenção, como a higienização das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social. Ao tocar ou clicar nesses elementos-chave, o jogador elimina de uma só vez todos os vírus presentes na tela.

O aplicativo pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android ou em computadores. As versões estão disponíveis no link: http://www2.ebserh.gov.br/web/hc-uftm/aplicativo-no-bugs-jogo-

Com informações da Ebserh