Orzil News
Brasília, April 23, 2024 9:22 PM

Novo diretor-geral da Antaq toma posse em Brasília

  • #contratos
Publicado em: 18/11/2020 22:11
Eduardo Nery Machado Filho ficará à frente do cargo até 2025.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assinou na manhã desta quarta-feira (18), o termo de posse do auditor fiscal federal, Eduardo Nery Machado Filho, para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Seu nome foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e aprovado, em plenário, pelo Senado Federal no último dia 20 de outubro.

Eduardo Nery é formado em Engenharia Civil, com pós-graduações em auditoria de obras públicas e em orçamento público, e trabalha desde 2000 como auditor federal no Tribunal de Contas da União (TCU). Foi secretário de Fiscalização de Obras entre 2009 a 2014 e, desde então, atuou como chefe de gabinete do ministro Vital do Rêgo.

“Gostaria de destacar o conceito da meritocracia que vem pautando as indicações para cargos de diretoria em agências reguladoras, o que fortalece a gestão competente com grandes quadros. A maior concessão de ativos da nossa história só poderá ser bem sucedida com agências fortes institucionalmente”, declarou Freitas.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Agenda Dezembro 2020 – Cursos Plataforma Orzil Online: https://orzilonline.com.br/courses