Orzil News
Brasília, April 19, 2024 6:25 PM

Novo pacote de cursos dinamiza educação ambiental à distância

  • #mma
Publicado em: 17/03/2021 15:03 | Atualizado em: 17/03/2021 15:03

Iniciativa usa redes sociais para universalizar conteúdo sobre meio ambiente

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou nesta segunda-feira (16/3) o primeiro de uma série de cursos voltados à educação ambiental. Sob o tema “Agenda Ambiental na Administração Pública”, o curso foi promovido por uma palestra de apresentação, introduzindo os principais tópicos do curso.

Denominada Educa+, a iniciativa contará com uma plataforma dedicada no site do MMA para disponibilização dos cursos em formatos digitais. Conjuntamente a novos lançamentos, palestras correspondentes serão transmitidas pelo canal oficial do Ministério no YouTube, para difundir o conteúdo para o grande público e atrair interessados para a plataforma.

De natureza transversal, o Educa+ abordará temas das diversas áreas do MMA, da qualidade ambiental urbana ao pagamento por serviços ambientais. Alguns dos cursos previstos para este ano são: “Combate ao tráfico de animais”, “Concessões de parques nacionais” e “Produção e consumo sustentável”.

Os cursos e palestras serão disponibilizados sempre às segundas-feiras, para todos os usuários interessados, de maneira 100% gratuita e digital, no site e canal oficiais do MMA.

Clique aqui para acessar a plataforma do Educa+

 

  fonte Ascom MMA