Grupo Orzil -
16 anos de história e transformação
+ de 1.000 cursos realizados
+ de 20.000 alunos capacitados
+ de 3.000 instituições clientes

Orzil nas redes

Novo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais” derruba tese de que é possível alterar votos na urna eletrônica

Publicado em: 13/09/2017 - 13:56

Início » ELEIÇÕES » Notícias » Novo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais” derruba tese de que é possível alterar votos na urna eletrônica

Mitos Eleitorais

Novo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais” derruba tese de que é possível alterar votos na urna eletrônica

É possível alterar votos inseridos na urna eletrônica? Mito ou verdade? Mito. Muitos ainda tentam agir de má-fé, mas a urna eletrônica brasileira é autoprotegida contra qualquer tentativa de fraude.

Esse é o 12º tema a ser abordado na campanha “Mitos Eleitorais”, que esclarece as principais dúvidas envolvendo o processo de votação, as opções de voto e o resultado de uma eleição.

O vídeo explica que o sistema eletrônico de votação é feitos em camadas. São vários sistemas de segurança, diferentes e complementares. Se uma falha aparece, é gerado um efeito dominó, travando toda a urna eletrônica.

Além disso, a urna não tem nenhuma conexão com a Internet. Sem essa conexão, a urna não pode ser invadida por hackers.
Só que ainda tem gente caindo em #mitoseleitorais como esse. Ajude a espalhar a verdade! Compartilhe! Veja aqui o vídeo da campanha.

Sua escolha é um direito seu. Não abra mão dela nem caia em #mitoseleitorais!

O vídeo vai ajudar a esclarecer o tema por meio de linguagem infográfica, totalmente voltada para as redes sociais. Confira o vídeo na fanpage do TSE no Facebook e no perfil do Tribunal no Twitter.

IC/LC

REGISTRO AUT. 188.985318082017/ORZIL


Editais de Chamamento Público

Foco no correto entendimento, elaboração e análise de editais de chamamento público/concurso de projetos do órgão ou entidade concedente visando à seleção de instituições ou de projetos que tornem eficiente, eficaz e efetiva a execução do objeto pactuado.
25 de outubro de 2017 / Brasília – DF
EDITAIS-OUTUBRO