Orzil News
Brasília, April 18, 2024 8:58 AM

Novos reitores tomam posse no MEC

Publicado em: 21/01/2021 09:01
Cerimônia, em Brasília, oficializou os novos mandatários da UFPel, FURG e UFSCar
Novos reitores da FURG, UFPel e UFSCar tomam posse no MEC. Foto: Caratarina Chaves/MEC

OMinistro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, deu posse, nesta quarta-feira (20), aos novos reitores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os mandatos terão duração de 4 anos.

Danilo Giroldo é novo reitor da FURG, instituição em que ele é professor desde 2004. Ele possui mestrado e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais. Atualmente, ministra aulas no programa de pós-graduação em Ambiente Aquáticos Continentais e nos cursos de graduação em Ciências Biológicos.

Já a UFPel terá como nova reitora Isabela Fernandes Andrade, que atuava como diretora do Centro de Engenharias da instituição. Ela possui doutorado e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ana Beatriz de Oliveira também tomou posse. Ela será reitora da UFSCar, onde concluiu seu doutorado em fisioterapia e ministra aulas no departamento do setor.

O Ministro reforçou a importância do ensino superior público para o país. Ressaltou a responsabilidade que os novos reitores terão de dar continuidade em suas atividades durante 2021 e colocou o MEC à disposição para ajudar. “Nosso foco é a educação. Contem comigo e com toda a nossa equipe técnica”, concluiu.

Participaram do evento o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, e o secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas.

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Novos reitores
Novos reitores
Novos reitores
Novos reitores
Novos reitores
Novos reitores
Novos reitores
Novos reitores