Orzil News
Brasília, April 24, 2024 10:58 PM

O papel da mulher e o Legislativo é tema de live nesta quinta-feira (25)

Publicado em: 24/03/2021 20:03 | Atualizado em: 24/03/2021 20:03
A secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, é convidada da transmissão do Interlegis. O evento será exibido pelo Instagram do órgão, a partir das 17h

O papel da mulher e o Legislativo é tema de live nesta quinta-feira (25)

A secretária nacional de políticas para as mulheres destaca ações do Governo Federal para o segmento. (Foto: Divulgação/ Interlegis)

“Opapel da mulher e o Legislativo” será o tema abordado pela titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), Cristiane Britto, durante live do Interlegis nesta quinta-feira (25), às 17h. A integrante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) será recebida pelo diretor-executivo do órgão do Senado Federal, Márcio Coimbra.

Acesse o Instagram do Interlegis

A transmissão ao vivo abordará as ações para as mulheres durante o mês em que se celebra o dia dedicado a elas, comemorado no último dia 08. Entre os temas previstos estão: o baixo índice de participação feminina na política, a violência política contra a mulher, formas de denunciar violações e as perspectivas para as eleições de 2022.

“A live desta quinta-feira será uma oportunidade salutar para dialogarmos sobre temas riquíssimos. Precisamos criar condições para que as mulheres possam conquistar a tão desejada representatividade e, claro, o amplo debate é um passo indispensável para avançarmos enquanto nação”, afirma a secretária.

Para o diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, a pauta deve estar em evidência. “Aproveitamos o mês de março para colocar em foco a atuação feminina na política e na sociedade. Mas precisamos discutir diariamente ações para reduzir os obstáculos que impedem as mulheres de avançar na busca por igualdade”, ressalta.

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]

Atendimento exclusivo à imprensa:
fonte Assessoria de Comunicação Social do MMFDH