Orzil News
Brasília, April 16, 2024 10:05 AM

Obras de prevenção com recursos da Defesa Civil Nacional avançam em Catalão (GO)

Publicado em: 16/04/2019 13:04 | Atualizado em: 16/04/2019 13:04

Em fase de conclusão, canalização do córrego Pirapitinga já garante segurança a moradores. Investimentos federais somam R$ 20 milhões.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, vistoriaram nesta segunda-feira (15) as obras de prevenção de cheias em Catalão, no Sul do estado. Com recursos federais de R$ 20 milhões, a canalização do córrego Pirapitinga já tem evitado inundações e enchentes, que anteriormente aconteciam frequentemente na região.

“Precisamos melhorar as estruturas das cidades e deixá-las mais preparadas para situações que possam ocasionar desastres. Temos que nos antecipar para impedir que haja situações extremas. Assim, levaremos mais qualidade de vida à população e preservaremos vidas. Essa obra é um exemplo disso,” destacou o ministro Gustavo Canuto. cursos especiais+

As intervenções, executadas pela Prefeitura de Catalão, estão com 78% de avanço físico. Os investimentos fazem parte da carteira de projetos de prevenção a desastres naturais da Defesa Civil Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).  A última parcela ao empreendimento foi repassada neste ano para o município.

Durante a vistoria, o governador Ronaldo Caiado elogiou o apoio do Governo Federal ao estado nos últimos meses. “É uma obra importante, que muda a vida da cidade, melhora o trânsito e dá garantia de que a água siga seu curso normal. Agradecemos muito ao ministro Canuto, que tem atendido Goiás de uma maneira especial, sempre ajudando o estado quando solicitado.

Também participaram da agenda de trabalho o deputado federal José Nelto; o prefeito de Catalão, Adib Elias; e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Ênio Caiado.
[show_course id=”794,799″]