Oficial Fuzileiro Naval brasileiro é eleito Instrutor do Ano pelo Exército americano

Brasília (DF), O Capitão de Corveta (FN) Adelton Ferreira Dias foi eleito, em 12 de maio, Instrutor do Ano do U.S. Army Training and Doutrine Command (TRADOC). O reconhecimento veio após ele ser premiado, em janeiro, como Instrutor do Ano de 2019 pelo Instituto do Hemisfério Ocidental para Cooperação em Segurança – Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), nos Estados Unidos. Participaram da disputa instrutores dos Estados Unidos, que representam 80% do total, além de outros 17 países, incluindo o Brasil. A cerimônia de premiação deve ocorrer em agosto, na Virgínia, nos Estados Unidos.

esta imagem não possui descrição

A trajetória do Comandante Adelton como instrutor nos Estados Unidos teve início em 2018, quando foi designado chefe da Divisão de Táticas do WHINSEC, na Geórgia, EUA. Ao longo de dois anos de comissão, esteve à frente de quatro cursos, dando aulas para alunos de 26 países do hemisfério ocidental. Alguns dos requisitos para ser instrutor incluem a realização de cursos obrigatórios, possuir 80 horas como instrutor assistente e passar por avaliações internas e externa.

esta imagem não possui descrição

Como instrutor certificado do instituto, o militar está apto para concorrer ao prêmio de Instrutor do Ano pelo TRADOC e para o programa de valorização de instrutor do Exército americano. “Tive a oportunidade de fazer mais dois cursos na área de ensino: o Evaluating Instructor Course e o Instructional Design Basic Course. O primeiro me qualificou para ser avaliador de qualquer instrução no U.S. Army e o segundo a revisar Planos de Lição e apresentações de aulas”, ressaltou o CC (FN) Adelton.

Reconhecimento

O prêmio “Instrutor do Ano” do U.S. Army TRADOC começa por uma avaliação interna a cargo de cada umas das 32 unidades de ensino, incluindo o WHINSEC, onde, inicialmente, são reconhecidos os melhores de cada trimestre. Os quatro instrutores do trimestre eleitos no ano são avaliados pelo grupo de comando do instituto e, dentre eles, um é escolhido para representar o instituto na competição do TRADOC dentre todas as unidades de ensino do Exército americano

Ao receber a notícia de sua premiação, o Comandante Adelton destacou que, “poder dar continuidade ao trabalho bem-sucedido de meus antecessores é uma grande satisfação. A sensação é de missão cumprida por bem representar o Corpo de Fuzileiros Navais, a Marinha e o Brasil”, destacou.

Com informações da Marinha do Brasil
Fotos: divulgação Marinha do Brasil

Confira os destaques da semana:

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071


Confira os nossos próximos Cursos Especiais

SICONV I – Operacionalização e a nova Plataforma +BRASIL (Ao Vivo+EAD+Exercícios Práticos+Tutoria)
Fase Inicial (Proposta e Plano de Trabalho): credenciar, cadastrar, gestão de usuários e perfis, divulgação de programas, cadastro de proposta e plano de trabalho, termo de referência/projeto básico, envio de propostas e acompanhamento de análise, gerar convênio, assinar e celebrar, regularizar conta bancária e selecionar ordenador de despesas (OBTV). Inclui principais mudanças nos Convênios Públicos em função do estado de calamidade pública relacionado à pandemia do novo coronavirus (covid-19).
20 julho a 03 de agosto de 2020 / Brasília - DF
SICONV II – Operacionalização e a nova Plataforma +BRASIL (Ao Vivo+EAD+Exercícios Práticos+Tutoria)
Fase Intermediária e Final (Execução, Acompanhamento/Fiscalização e Prestação de Contas): licitações e contratos, aceite das contratações, condições para liberação dos recursos, liquidação de despesas, ordem bancária de transferência voluntária (OBTV), ajustes do plano de trabalho, termo aditivo, prorrogação de ofício e apostilamento, rendimentos de aplicação, acompanhamento e fiscalização, relatórios de execução, e elaboração e análise de prestação de contas. Inclui principais mudanças nos Convênios Públicos em função do estado de calamidade pública relacionado à pandemia do novo coronavirus (covid-19).
04 a 17 de agosto de 2020 / Brasília - DF

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil