Orzil News
Brasília, April 19, 2024 4:18 PM

OSCs têm até novembro para apresentar plano de trabalho

Publicado em: 31/10/2014 08:10 | Atualizado em: 13/09/2016 13:09

Edital seleciona organização para administrar projeto de TI

Capacitação de jovens

Organizações da sociedade civil de interesse público têm até 13 de novembro para apresentar plano de trabalho
por Portal BrasilPublicado: 30/10/2014 18h21

Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Sepin/MCTI) abriu edital para selecionar uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) para a gestão executiva do projeto Brasil Mais TI, iniciativa do Programa Estratégico de Software e Serviços em Tecnologia da Informação (TI Maior) voltada à capacitação de jovens.

As candidatas têm até 13 de novembro para apresentar propostas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv). A Oscip deve entregar um plano de trabalho detalhado para realizar o projeto, com objetivos, metas, resultados esperados, orçamento, monitoramento e avaliação. O edital prevê recursos de até R$ 3,5 milhões. O prazo de execução do projeto é de 12 meses.

O programa Brasil Mais TI reúne atualmente mais de 100 mil usuários cadastrados, que já concluíram 200 mil cursos, todos direcionados ao desenvolvimento de habilidades necessárias às carreiras de software e serviços de tecnologia da informação, em nível técnico e tecnológico.

A plataforma busca integrar educação, mercado e governo, de modo a estimular o setor por meio da ampliação e capacitação da base de mão de obra.

Segundo o edital, o projeto de ampliação e melhoria dessa plataforma “exigirá gestão especializada que possibilite a celebração de parcerias para a criação de novos cursos e trilhas de capacitação, melhora dos mecanismos de oferta de vagas e ampliação dos instrumentos de divulgação junto aos interessados”.

A Oscip habilitada deverá se responsabilizar também pela criação de uma base de dados sobre profissionais treinados e pela implantação de mecanismos para avaliação dos resultados alcançados.

Fonte: 
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação