Orzil News
Brasília, March 28, 2024 10:36 PM

Osmar Terra defende a continuação de programas sociais em Sergipe

Publicado em: 04/04/2018 13:04 | Atualizado em: 04/04/2018 15:04

Osmar Terra defende a continuação de programas sociais em Sergipe

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ministro do Desenvolvimento Social apresentou ações da pasta a representantes de municípios sergipanos

Publicado em 03/04/2018 15h38
Foto: Clarice Castro/MDS

Aracaju (SE) – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, defendeu o fortalecimento das ações sociais e a continuidade dos programas durante o IV Encontro de Gestores Públicos realizado em Aracaju, Sergipe. O evento reuniu prefeitos e secretários de 62 municípios.

Na ocasião, Terra apresentou um balanço de seu período à frente do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e destacou a importância dos repasses ao Estado para ajudar os mais necessitados por meio de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Sergipe recebe mais de R$ 1 bilhão por ano em recursos. Esse dinheiro circula nas comunidades e vai para o bolso dos mais pobres, ajudando as pessoas a não caírem na miséria extrema”, disse.

Ao falar sobre o futuro, o ministro aproveitou para reforçar a continuidade e garantia do fortalecimento dos programas sociais. “Todos os programas irão continuar, mas acreditamos também que é preciso dar formação para gerar emprego e renda aos beneficiários. É com isso que estamos trabalhando, pois é uma maneira de as famílias terem a própria renda para, no futuro, não precisarem mais desses programas”, explicou. Entre os destaques está o Progredir, um plano de ações do governo federal para promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único.

Para o prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão, a visita de Osmar Terra simboliza a aproximação do governo federal com os gestores municipais para beneficiar quem mais precisa. “Nós prefeitos estamos vendo a participação do governo federal, estamos vendo o ministro comprometido, e quem ganha com isso são os municípios e as comunidades”, ressaltou.

O evento em Aracaju contou com a participação do senador Eduardo Amorim, do deputado federal André Moura, entre outras autoridades. Depois, o ministro ainda participou de uma reunião com o governador do Estado, Jackson Barreto.

Saiba Mais
O Plano Progredir é coordenado pelo MDS e reúne um conjunto de ações para auxiliar as famílias de baixa renda. A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

 *Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Captação de Recursos de Convênios

Curso específico para proponentes/convenentes: procedimentos para recebimento de recursos públicos; como identificar, pesquisar e selecionar programas federais e contatar setores responsáveis do Governo Federal. Inclui abordagem das novas regras que disciplinam as emendas parlamentares.

03 e 04 de maio de 2018 / Brasília – DF