Orzil News
Brasília, March 28, 2024 11:14 PM

Ouvidoria do MMA é reestruturada

  • #mma
Publicado em: 09/08/2019 11:08 | Atualizado em: 06/01/2021 22:01

Serviço, que acaba de ganhar uma nova página no site do Ministério, integra num mesmo local o Fala.BR e o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC). Objetivo é ampliar a transparência e aprimorar o atendimento à população

Crédito: Rubens Freitas/Ascom MMA

O atendimento pode ser feito por telefone ou pela internet

O atendimento pode ser feito por telefone ou pela internet

Brasília – A Ouvidoria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) acaba de ser reestruturada. O objetivo é dar mais transparência às ações e garantir à população brasileira, usuária dos serviços do ministério, o direito a um atendimento mais adequado, ágil e eficiente. Clique aqui para ter acesso.

Por meio de seus canais, disponibilizados agora em uma nova página no site do MMA, a Ouvidoria integra num só local os serviços do Fala.BR, a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Controladoria Geral da União (CGU), que substitui o e-OUV, e o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), previsto na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Pelos dois canais, a Ouvidoria está pronta para receber e responder, por telefone ou via on line, manifestações sobre o ambiente de trabalho e os serviços públicos prestados pelo MMA (veja abaixo). As denúncias, reclamações, sugestões e elogios poderão ser realizados por meio do Fala.BR.

A partir dos dados recebidos, a Ouvidoria poderá identificar oportunidades de melhoria dos serviços prestados pelo ministério, propor mudanças na rotina diária e apontar soluções para situações irregulares. A intenção é melhorar cada vez mais o atendimento.

“Os serviços da Ouvidoria, que podem ser utilizados por qualquer servidor ou cidadão, contribuem para aprimorar a gestão e fortalecer a equipe do ministério”, diz o ouvidor Geraldo Araujo do Nascimento Filho.

Por meio do e-SIC, as pessoas poderão encaminhar pedidos de informação, acompanhar o andamento da demanda e receber as respostas dentro do prazo previsto. Os pedidos podem ser feitos on line ou presencialmente, no andar térreo do MMA (Bloco B da Esplanada dos Ministérios, em Brasília).

Em outros canais dispostos na página, as pessoas podem conhecer a legislação que rege o setor e conferir os relatórios de trabalho da Ouvidoria, onde constam o número de manifestações registradas, o índice de resolutividade, o tempo da resposta e o grau de satisfação do usuário.

Ainda este ano, a Ouvidoria deverá disponibilizar a Carta de Serviços do MMA aos Usuários e estreitar o relacionamento com a Ouvidoria-Geral da União e os SIC da CGU e das entidades vinculadas ao MMA – Ibama, ICMBio e Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A meta é atingir 100% das manifestações, de forma a dar total transparência às ações e iniciativas do Ministério”, conclui o ouvidor Geraldo Araujo.

SERVIÇO

OUVIDORIA DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Equipe e-SIC

André Cardoso

Cleydianne Santos
2028-1445
2028-1455
Equipe Fala.BR
Samira Saliba
Eliana Venzi
2028-1092
2028-1493

Endereço eletrônico: https://www.mma.gov.br/ouvidoria.htmlEndereço do e-SIC: Sede do MMA em Brasília – Bloco B da Esplanada dos Ministérios, Térreo (em frente á biblioteca)

Ascom MMA
[show_course id=”833,834″]